quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Mais Um Empate Nesta Brilhante Carreira a Caminho do Euro 2008

E aí está!! A selecção volta a partilhar pontos com os nossos oponentes, o que demonstra uma grande caridade e até mesmo estupidez da nossa parte.
Como no jogo com a Polónia em que a nossa selecção com a sua grande hospitalidade achou por bem conceder aquele golito no final do jogo, para que os polacos levassem a melhor impressão possível de Portugal, neste jogo Portugal volta a vacilar mesmo no finalezinho.
Se bem que o desenrolar dos acontecimentos apesar de parecido teve uma diferença que convém ressalvar: desta vez não foi a equipa portuguesa que decidiu oferecer presentes, mas sim o arbitro (ou do ponto de vista Sérvio e completamente estapafúrdio, o joelho do Paulo Ferreira).
Das várias notas a tirar deste jogo destaca-se o facto de Scolari andar a faltar ao ginásio (até porque aquela distância ninguém falha), a menos que o seleccionador tenha visto que tendo em conta a recepção calorosa à Polónia ficava mal andar a aquecer os sérvios com outro tipo de calor.
Por outro lado, Scolari "meteu-se" naquela confusão para defender Quaresma, o que se compreende perfeitamente, até porque como toda a gente sabe ele adora o Quaresma, basta ver pela quantidade de jogos em que o jogador teve direito à titularidade, ou até mesmo pela convocatória para o último mundial. Agora esta pergunta impõe-se: E se fosse o Cristiano Ronaldo ou até mesmo o Ricardo que se tivessem envolvido com o jogador sérvio?
Agora falando do jogo propriamente dito dito, torna-se evidente que o problema de selecção está no meio campo, e nomeadamente na falta de jogadores que se enquadrem nesse maravilhoso grupo dos caceteiros ( e não, Petit não se enquadra neste grupo, até porque como ficou claro neste jogo ele não deu cacete mas levou).
Por isso acho que está na altura de pensar seriamente na naturalização do grande Beto, ou até mesmo chamar o Fernando Aguiar para representar as cores nacionais...

Sem comentários: